50 TONS DE CINZA : cor versátil, universal e atemporal!

Cinza!!! Uma cor nunca foi tão famosa como nos últimos tempos. E por que não, então, aproveitar e falar dela na decoração?! Por mais que seja uma cor, pra muita gente, sem graça, é possível deixar o espaço aconchegante e charmoso usando essa cor. Querem ver como? Separamos algumas ideias!!! Dá uma olhadinha aqui...

O cinza está longe de ser uma cor apagada e apenas um coadjuvante da decoração. Visto como uma tendência este ano, apostar no tom significa trazer versatilidade ao ambiente e deixá-lo contemporâneo. Mas como criar uma bela decoração cinza? Onde e quais cores utilizar? É possível utilizar apenas os variados tons de cinza? Ele combina com o branco?

Sucesso na Decoração!

O cinza é uma cor intermediária, entre o preto e o branco, super elegante, sóbria. Simboliza sucesso! É uma cor democrática, vai do estilo tradicional ao moderno, tudo depende do acessório e da sua composição no look, na make ou na decoração! Cor coringa que faz ótimas combinações e normalmente combina com a maioria dos tons. Foi uma das cores do inverno passado, mas é também uma cor atemporal, ou seja, nunca sai de moda!!!


O cinza pode ser facilmente combinado com objetos e móveis de qualquer cor, por isso, tanta gente resolveu seguir a tendência. A decoração cinza consegue ser clássica e contemporânea ao mesmo tempo, criando ambientes sofisticados e bonitos. Porém, é preciso moderação para não carregar o ambiente visualmente.

Teste


Uma dica ótima que alguns arquitetos dão na hora de decorar com cinza é pintar o teto do cômodo de branco e uma das paredes com tom mais escuro de cinza, assim o ambiente passa longe de ficar cansativo. Outra ideia é misturar o cinza com as cores mais quentes como o amarelo, vermelho e laranja, por exemplo.


Móveis como o sofá e armários podem seguir a mesma tendência, basta mesclar os variados tons da cor para o ambiente não ficar carregado.


Outra dica interessante para a decoração cinza é apostar nos papéis de parede e molduras coloridas. Estes itens quebram a seriedade da cor, e criam um espaço muito descontraído. A menos que você queira criar um espaço circunspecto, utilize o cinza escuro com cores mais sóbrias, como os tons pastéis e o branco.


Itens como almofadas, colchas, tapetes e quadros também podem criar uma bela decoração cinza. Móveis como o sofá e armários podem seguir a mesma tendência, é só mesclar os variados tons. Perceba também que as luzes também criam um ótimo efeito na decoração, porém, se você é leigo neste assunto, procure um profissional habilitado para te ajudar a compor o ambiente. Às vezes, pequenos detalhes advindos do conhecimento técnico fazem toda a diferença.


Perfeito com amarelo, o “queridinho” da cor cinza!


Tom cinza...perfeito para um lavabo com muuuitos espelhos!

Menos é +

Você pode usar das nuances mais escuras às claras, só é preciso ter cuidado para não deixar tudo muito monótono, isto significa investir em peças com cores primárias para complementar a decoração!